Pages

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A polaroid e a nostalgia

Quando eu era criança meu sonho de consumo era ter uma polaroid, e como para grande maioria das meninas nos anos noventa tudo tinha que ser rosa, a polaroid também tinha que ser (mas não sei existia, rsrsrs). Me lembro da magia que aquilo significava, fazer a pose e logo depois ela estar eternizada ali na minha mão, mas como filha de pais recém-falidos, morando de favor a polaroid teve que ficar só no desejo. Mas ontem eu cheguei bem próximo do meu sonho, procurando a máquina fotográfica na casa da minha sogra encontrei a Polaroid PoGo, uma impressora portátil, que meu sogro comprou pouco antes de falecer e que ninguém sabia mexer. Pronto. Sogra avisada, coloquei no saquinho e trouxe para casa para me divertir um pouquinho, qual não foi minha decepção ao ver que só tinha uma folhinha de papel para impressão. Que pena, mas eu compro mais.





Só que falando da polaroid e da minha infância no final da década de oitenta e ínicio da de noventa me veio outra saudade. Disco de Vinil, LP, long play. Eu tinha (e ainda tenho vários), ficava muito feliz quando meu pai chegava com um disco novo para mim, melhor ainda se tivesse um encarte bem grandão, adorava aquele cheirinho de disco novo, muito bom. São coisas que não voltam, porque simplesmente evoluiram, mas que dá uma saudade bestinha. Tenho mais um monte de coisinhas que me dão essa sensação nostálgica, depois eu conto.


1 comentários:

Nina disse...

ai meu Deus, quase morri qd vi a capa desse LP, socorro, meu coracao vai explodir de contentamento!!!!!!!!
ahh como eu amava o Menudo :-)
...
Polaroid, ok, voltando ao post, mais tranquila... meu pai tinha uma, era uma coisa mágica, né Bi?? Gente, o que era aquilo?? fazia a foto, saia o papel em poucos segundos, balancava a danadinha no ar e puf, lá estávamos nós grudadinhos no papel. Meu marido tem uma, eu faco fotos com ela algumas vezes, adoro, porque fica aquela imagem antiguinha uma
delícia... ahhh, mas nao é rosa :-)

Postar um comentário

Olá!