Pages

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A lista de convidados, o terror dos noivos.

Como é difícil finalizar uma lista de convidados, a minha tem apenas 84 convidados a mais, e isso me tira o sono. Eu fechei minha festa para 200 convidados, uma insensatez, já que tenho uma família gigantesca e tenho muito contato com a maioria, mas o meu pensamento foi o seguinte: do que adianta eu gastar dinheiro para fazer uma festa para 300 pessoas, uma festa que não vai agradar a todos e principalmente, NÃO VAI ME AGRADAR. Prefiro diminuir a lista e fazer algo que me deixe feliz, que seja mais próxima dos meus sonhos. Então, eu tinha (e continuo tendo um problema), mas para tudo tem jeito.
O percentual de falta em um casamento gira em torno de 20%, depois de feitas as confirmações, a falta pode chegar a 10% do número final, e dependendo das condições o número pode ser maior ou menor (nos casos que eu vi falta muita gente, mesmo). Aos domingos o número de faltas é menor, em contrapartida, as pessoas saem mais cedo.
A confirmação de presença é indispensável, primeiro é feita a receptiva, onde os convidados ligam para o número de telefone que os noivos disponibilizam ou confirmam pelo site dos noivos. Eu conheci um site, o confirmeja.com.br, em que os noivos cadastram o evento (pode ser qualquer evento) e é gerado um código, por exemplo: www.confirmeja.com.br/0101, quando os convidados acessam esta página automaticamente estão na página de confirmação do evento em questão, e aí é só confirmar a presença. Eu achei prático porque os convidados não precisam nem se dar ao trabalho de procurar no site a página de confirmação.
Eu preciso fazer a confirmação ativa e receptiva, e preciso me acalmar e acreditar que vai dar tudo certo.
Bjusss

5 comentários:

Marcinha disse...

Eu fiz minha lista e ficou no total de 225 convidados e fechei a recepção para 170 convidados faltam 03 dias para o meu big day e pelo menos umas 15 pessoas já me disse que vão só na igreja, fora alguns que sei que não vão em nenhum dos dois, acho que vc tem uma quantidade boa de convidados, e tambem você pode olhar a opção de pagar a mais por quem for tentar negociar com o buffet.bjus

Nanda e Dani disse...

OI, obrigada pela visitinha lá no blogge volte sempre...

bjs

Marcinha disse...

Voltei, depois de casad para te dizer para ficar tranquila quanto a lista como havia dito convidei 225 convidados e fiz recepção para 170 e apenas 130 convidados compareceram, parte da familia que são mais distantes nem apereceram nem sinal de vida deram.bjus

Danielle disse...

Pior parte, disparada!
Odiei a lista... rs... até depois do casório ela me deu problemas! Contratei festa para 100, podíamos ter até 110. Convidamos 143 pessoas mais ou menos (houve algumas alterações e agora não sei mais o número final!) e foram 109. Meu casamento foi em um sábado, antes do feriado do dia 12. Então dá sim para convidar um número maior, contando com as ausencias, pois sempre há aqueles que não vão mesmo, há certos eventos inesperados, e as pessoas não vão...
Beijos e boa sorte!

Cida Pitzer disse...

Nossa Biana .. nem fala ... ja mexi na lista 3 veses .. aff, e minha festa tb sao 200 convidados, sendo q 100 para cada um.
O noivo até diz, q ele fazer a lista, vai ser dificil, mas EU, aff, ele nao queria estar na minha pele.
Vc tem noção do q é eu fazer festa para meus filhos com 300 convidados? Sendo q eram só meus rsrsrsrs, agora tenho q dividir 200 com o noivo rsrsrs
Meninas, sei q to sofrendo!
Boa sorte para nós!

bjks

Postar um comentário

Olá!