Pages

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Violência

Que a violência no Rio está de um jeito que parece não ter solução todo mundo já sabe, mas quando bate a nossa porta temos a dimensão e o susto exato. Não posso dizer que nunca passei por situações violentas, porque já fui assaltada três vezes, uma delas fiquei com uma arma apontada para minha cabeça, sendo ameaçada e xingada, hoje a vítima foi meu noivo. Eram 06:49 da manhã quando ele me ligou dizendo que tinha sido assaltado, que caras com armas pesadas cercaram o carro (da emresa) e fizeram ele e motorista descer do carro, ele disse que não conseguia tirar o cinto e que ficou muito nervoso, a mochila dele caiu dentro do carro e foi só isso que levaram dele, e graças a Deus, só tinha na mochila: a chave de casa, um livro (que ele tem outro igual) e um monte de provas e apostilas.A carteira, com todos os documentos, dinheiro e celular estavam todos com ele.
O que passa na cabeça de um ser-humano para tomar algo que não é dele. Sou muito intolerante quanto a isso, me torço de indgnação quando o pessoal dos direiros humanos aparecem para exigir alguma coisa para bandido, assistentes sociais dizem que eles não tiveram oportunidade. Eu não tive oportunidades, meu noivo não teve oportunidades, mas uma coisa que eu tenho e que faz toda diferença é caráter, nunca na minha vida, quis algo que não fosse meu, e conheço um monte de gente pobre que é assim. Tudo que eu tenho é suado, fui bolsista integral na faculdade, vendi açaí na porta de casa para pagar minhas passagens. Meu noivo sempre estudou em escola pública, mas sempre batalhou. Tenho uma história como a de muita gente, gente essa que acorda cedo, pega trem lotado e não desanima. Mesmo nas situações mais difíceis, acho que todo mundo consegue se superar. Conto uma história dessas aqui.
Acho que quando alguém recorre a violência só há uma explicação mau-caratismo e no caso de roubo (me desculpem a expressão) vagabundagem na veia. Acho uma hipocrisia defender bandido,e não estou falando isso somente pelo que aconteceu com meu noivo, não, a violência me incomoda, me indigna, e o pior é saber que isso parece não ter jeito e seremos obrigados a aceitar conviver com isso...uma pena.

4 comentários:

claudiasimelo disse...

Biana
isso é realmente muito triste. Aqui em SJ estamos vivendo uma semana de terror com boatos, crimes e que lindo!!! não se pode prender os acusados essas semana POR CAUSA DA ELEIÇÂO!!! que semana boa para se cometer um crime não acham? Só Deus mesmo para nos livrar e nos guardar a cada dia, pq depender dos homens...

Biana França disse...

Claudia, só Jesus para nos proteger diariamente. Nossa fiquei chocada com o que aconteceu em Éden, foi muito triste e mais triste é ter que aceitar a impunidade.
Bjusss e fica na paz.

Vida a Dois - by Lu disse...

Que susto heim ? mas graça a Deus acabou tudo em paz !

bjos

Danielle disse...

Assino embaixo e concordo com suas afirmações. O Rio está vivendo o terror, mas aqui roubos, assaltos, tudo normal... né? Eu não admito... E é Deus quem ter mesmo que nos guardar.
Beijos!

Postar um comentário

Olá!