Pages

segunda-feira, 2 de março de 2009

Que país é esse?

Li uma reportagem no jornal O Globo que tratava do costume que alguns pais tem de fumar maconha com os filhos. Alguns disseram que achavam mais seguro, que eles mesmos preferiam comprar a droga. E eu fiquei meio revoltada com tudo o que li. Alguns talvez digam que eu sou careta, isso e aquilo. Sinceramente, não me importo,sou careta e completamente contra o uso de drogas, mas o buraco que eu quero cutucar é mais fundo.Quando alguém bebe ou fuma, está se destruindo, SE destruindo e o universo próximo, o que é uma pena, mas ele está dentro da legalidade, mesmo que o exagero de alguns tragam seqüelas para muitos. Só que quando o cara usa maconha ou qualquer outra droga ilícita, ele está mexendo em um outro mundo. Não adianta passeata pela paz, protestos e tudo mais, se as mesmas pessoas que gritam por essa ordem são as que sobem o morro para comprar maconha, são as que convivem diretamente com bandidos. Não vale a pena chorar quando o carro é roubado ou o filho raptado, se foi ele mesmo que pagou pela arma do ladrão. Acho que o brasileiro deve parar com essa hipocrisia nojenta. Enquanto não pararmos de financiar o tráfico não adianta ir para as ruas clamar por paz. Eu estudei na zona sul do Rio de Janeiro e o número de jovens que usam maconha é absurdo, como moro na baixada fluminense, uma área carente e tida como extremamente violenta, conheço os dois lados da moeda, e garanto que a grande parcela dos jovens pobres- trabalhadores- estudantes, não usa drogas, quando jovens pobres fazem uso de drogas, pode ter certeza que está envolvido com o tráfico ou qualquer outro tipo de crime. E para mim, quem paga o salário do bandido é bandido também e não pode dar ao menos a desculpa da falta de oportunidades na vida, afinal, aprendeu com papai.

7 comentários:

Nina disse...

Bi, vc tocou no ponto mais importante da lama que vivemos no Brasil: somos um povo hipócrita!

João Bertonie disse...

Ah, você está certíssima.
Toda pessoa que paga o 'salário' do bandido, é bandido também, compactua com o mundo do crime.
Se eu acho que o alcool e o tabaco deveriam ser bem mais caros (para muitos da população não terem acesso a essas drogas), imagina a maconha, crack, coca, etc... (?)
Pra mim maconha não devia ser liberada no Brasil. Na suécia proibir deu certo, na Holanda liberar funcionou, mas e o Brasil?
O Brasil é um país de 3º Mundo, temos que admitir isso né, e a mentalidade do brasileiro tarda a mudar. Tarda a se acostumar com mudanças radicais. Por isso que todas as grandes mudanças do Brasil tem que ser aos poucos...


beigos mil

Marsyah disse...

Olá Biana!
Que saudade de você!!

Bom, o assunto que você tocou é realmente polêmico e eu evito entrar em polêmicas deste tipo, mas eu sou completamente a favor da legalização e descriminalização. Não vou me explicar aqui porque senão viraria um post. rs.

Enfim, acho que o negócio é mais complexo. Não acho certo o uso de drogas, mas não acho certo como tentam resolver o problema.

Qualquer dia escrevo sobre o assunto...

Bom, o que eu queria falar mesmo é que estou com saudade de você e virei agora todos os dias e escreverei no blog mais vezes.

bjux, bjux, queridíssima!!!

disse...

Oi. tem selinho pra vc... bjo

SGi/Sonia disse...

Tenho dois meninos e nem preciso falar o quanto esse assunto me aflige, trouxe o Caio para ler comigo, inventei uma função aqui do lado do pc e pedi para ele ler em voz alta, ele ficou bravo, dizendo que está tudo errado e depois brincou dizendo que quando for dono do mundo hahahah as coisas irão ser diferentes e irão melhorar. Fé no meu guri viu?

Beijins:*

Biana França disse...

Acho que esse é um assunto que rende! A verdade é que o uso de drogas aflige pais e as consequências do tráfico faz mal para o povo.
Adorei a Sôninha ter colocado o Caio para ler, e tomara que ele seja mesmo o dono do mundo! Quem sabe tudo não melhora?
Amo esse menino!

Sabrina Jung - Quadros Retrô disse...

Feliz dia da mulééééé!!!!

Postar um comentário

Olá!