Pages

domingo, 29 de março de 2009

O casamento do meu melhor amigo

Foi a dois anos, mas ainda dá uma dorzinha no coração. Quando ele deu a notícia eu vibrei, comecei a escolher meu vestido de madrinha, a arquitetar todo o visual do dia. Eu estava radiante e nunca imaginei a reação que eu teria no grande dia (e após também). Ele ficou de férias 1 semana antes do casamento.Nós andávamos para cima e para baixo juntos, jogávamos baralho até altas horas da madrugada e ríamos...de tudo juntos! No dia do casório eu fiquei o dia inteiro no salão cuidando da carcaça, e quando cheguei em casa ele estava quase pronto. Me arrumei e fui ajuda-lo a se vestir. Enquanto eu ajeitava a gravata, minha garganta fez um bolo, e o olho marejou, mas não quis chorar. Ele percebeu, pediu para eu não chorar. Cheguei ao local da cerimônia (ele tinha ido antes de mim) e lá estava ele, fiz uma "cosquinha" (minha pior mania). Ele riu, eu ri. Olhei no olho dele e estava sendo retribuída, nos abraçamos e choramos, choramos de soluçar, num abraço forte.
- Me promete que vai ser meu melhor amigo para sempre? Eu disse.
-Prometo! Você vai sempre ser meu bebê. Eu te amo!
- Eu também te amo demais.
Curtimos a festa. Ele foi para a lua-de-mel, eu voltei para casa. Nos dias seguintes não senti muito sua falta, minha casa estava cheia de parentes de outros estados, então, durante uma semana a falta foi aliviada. Quando todos foram embora, fui para o meu quarto, deitei na minha cama e olhei para a cama ao lado, e a vi vazia. Sabia que no final da noite ele não deitaria ali e não ficaríamos até de madrugada falando sobre o núcleo da Terra, sobre a criação do mundo, a existência de Deus. E díriamos:
- Chega vamos dormir!
...silêncio...
- Só mais uma coisa...e blábláblá.
Não brigaríamos porque minha mãe deu mais batata-frita para um do que para o outro. Não iríamos contar nosso dia um para o outro. Que depois de 22 anos morando comigo, meu irmão tinha ido embora e que as nossas coisinhas de irmão que vivem juntos tinham ficado na lembrança.
Levantei peguei uma chave de fenda e desmontei a cama dele. Escondi o colchão. Chorei, chorei a noite inteira. E depois, ainda bem, descobri que meu irmão estava feliz ao lado da mulher que ele ama. Que seríamos amigos independente de qualquer coisa (comprovado quando ele ligou da viagem para dizer que estava com muita saudade de mim) que ele era o meu irmão querido, meu amigo fiel. Descobri também que eu ganhei uma irmã, irmã que eu nunca tive! Uma sobrinha que é uma princesa... Ainda choro de saudade dele, mas no final das contas, eu saí no lucro, afinal, minha família ficou mais linda, mais completa!
Te amo, Britinho!

8 comentários:

Nina disse...

Ahhh que lindo!! que lindo isso. Ter no irmao o seu melhor amigo. Poxa, quem dera mts outros fossem assim.

amigos para sempre

Bel disse...

...Hei querida!
Quanto tempo? Andei meio atrapalhada com umas coisas novas ... que me fizeram silenciar e passear menos do que gostaria.
Mas sei ... como vi no post que escrevestes ... que sabes bem que uma amizade sólida sustenta tempos, movimentos.Que inclui e sustenta...
E tu? Como estás?
Um grande beijo,
Bel

Unknown disse...

Que lindo isso Bi, ai...To toda boba e emocionada.
Lindo demais e com uma pontinha de inveja de você e da sua relação com seu irmão.
Que vocês se amem muuuito e sempre.

disse...

Que lindo Bi...
Eu não tenho irmão só irmã.
Sizem que a relção com um irmão é uma delicia, apesar da minha com minha irmã ser ótima.
Lindo lindo...
Parabens pra família linda!!!
Bjokas

SGi/Sonia disse...

Bi, li no domingo e me "rasguei" de tanto chorar...
Tão linda a familia né?

Mirella tá uma princesa lindona!

Beijins:*

Milene disse...

amei...
vc falou ate de mim...
beijinhos te amo muito;
minha irmãzinha.
te adorooooro!
beijinhos!!!!

Unknown disse...

Bianaaaa, saudades imensas de tu. BianadeBiana. saudade das nossas conversas na volta pra casa, das gargalhadas, só calava a boca msm qdo tu descia, pq se seguissemos viagem, nosso papo não teria fim nunca. saudades loquita. bjsmeliga. hehehe

Sabrina Jung - Quadros Retrô disse...

Feliz Páscoa Biana!!!!

Postar um comentário

Olá!