Pages

domingo, 4 de janeiro de 2009

Pessoas invisíveis

Fiquei prestando atenção no número horroroso de gente invisível circulando por aí. Comecei a perceber isso notando gente que se considera muito importante.
Estava em umas das cabines no banheiro do trabalho, e ouvi quando duas moças conversavam (eu sei, é feio), uma disse:
Tenho que te contar uma coisa. Não tem ninguém no banheiro não, né?
A outra respondeu:
Não!

E começou a fofocada...mas, minha surpresa ficou por conta, não da fofoca, mas de que além delas e eu, havia mais uma pessoa no banheiro: A moça de limpeza!
Ela estava lá calmamente limpando o chão, então você me responda como ela disse que não havia ninguém se a senhora estava na frente delas????
E um outro dia (também no trabalho) entrei no elevador, e um rapaz com uniforme do pessoal da faxina entrou, olhou para todos e fez um comentário sobre o tempo. Ninguém o olhou. Os engravatados continuaram olhando para seus lindos sapatos engraxados, as mocinhas elegantes continuaram com cara de alface e trocaram um olhar(zinho). Que droga! Eu olhei para ele e sorri, um sorriso murcho, de tristeza, sei lá do quê...fiquei sem acreditar, prefiro acreditar que ninguém ouviu, não vou acreditar que nos dois casos, essa gente (até eu) é tão mesquinha. Fiquei me perguntando quantas vezes já fiz aquilo, será que já ignorei tão idiotamente a presença de alguém. O que será que passa na cabeça dessas pessoas. Não sei, mas sei de mim, e sei que por mim não verei mas essas cenas. Que não farei ninguém de invisível, que tentar olhar para uma pessoa e dar "bom dia", um sorriso, são armas de efeito fulminante, para melhorar meu dia e o do outro!

13 comentários:

Carol disse...

É verdade viu Bi! Isso é muito feio, tornar um ser humano invisível...mas acontece tanto, infelizmente!
Mas se fizermos nossa parte, e dermos um sorriso, um bom dia, etc...com certeza já vamos melhorar um pouquinho essa situação!
Bjão linda!

Carla Rosso disse...

Isso é ruim mesmo né Bi? Eu posso dizer que não faço isso com ninguém,mesmo pq eu sempre me dou bem melhor com os faxineiros...Eles são tão bonzinhos normalmente!^^
QUando minha família tinha dinheiro (num momento bem distante desse) tínhamos alguns empregados e todos eles almoçavam conosco na mesma mesa.
Acho rídiculo ser ignorado por causa da profissão! NAda a ver isso,mas fazer oq? Não dá pra entender a cabeça das pessoas.
Bi, minha querida, desejo um lindo 2009 pra vc e que Deus te proteja!
Você recebeu alguma carta minha?
Beijos

Bel disse...

Bi, esse teu texto nesses primeiros dias desse Novo Ano confirmam minha necessidade de acreditar que o tempo só faz sentido se nos conduzir a sermos mais e melhores. De sermos mais humanos e menos invisíveis pra nós mesmos. Porque no fundo, sabemos quando ignoramos alguém. E aquele mal se faz ainda mais potente pra quem o gera.
Mas, tu ... e eu ... e mais alguns de nós podemos tentar. Estou nessa contigo, comigo.
Um beijo, querida.
Tu és sempre tão solidária e delicada, Biana.
Bel.

Carla Rosso disse...

Ai Bi, eu pedi pra minha irmã colocar as cartas no correio e ela pediu pro amigo de trabalho dela fazer isso por ela,mas eu to achando que o garoto num colocou no correio Não e pegou minha grana! To tão chateada com isso! Eu tinha feito a mão todos os cartões,acredita? Desenhei com o maior carinho cada um.
Ai que saco...To chateada mesmo!

_+*Ælitis*+_ disse...

Estou mais do que de acordo com o teu texto: não me mata dizer bom dia, boa tarde, boa noite quando passo pelos seguranças e pessoas de limpeza onde eu trabalho. Pelo contrario, o sorriso deles é do melhor :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Cotidiano disse...

Feliz ano novo querida!!!

Geisa Mariana disse...

Feliz Ano Novo!!!...to aki de passagem q gostaria de saber como vc está kerida...Tudo de bommm...bjsss

Nina disse...

outro li vi um texto falando dessas pessoas invisíveis...
é cruel mesmo Bi, cruel o que fazemos com aqueles que vemos como inferiores..
afinal quem é inferior na situacao??
eu tenho pena de gente assim, que nao enxerga o outro :(

SGi/Sonia disse...

São tantos os invisiveis!
Me assusta.
Porque na verdade tirando uns 40% da população que faz isso de proposito, acho que o restante faz totalmente involuntariamente, pela corrida do dia a dia, pelo mal humor...
As vezes faço isso, estou tão animada no papo com os meninos que não cumprimento um vizinho... Depois fico "sentindo" aquela imagem que não vi... Muito estranho...

Beijins:*

disse...

Nossa Bi que triste...
Mais confesso que ja vi cenas assim tbm...
Bjo

Sabrina Jung - Quadros Retrô disse...

Biana!!
Olha, não sou a perfeição em pessoa, nem grande exemplo pra ninguém, mas uma coisa que sempre fiz foi cumprimentar e conversar com pessoas que vão desde a faxineira do prédio a pessoas de digamos, um nível melhor.Estas pessoas não são menos do que ninguém por usarem um uniforme ou por ocuparem um cargo inferior.
E não é papo furado.
Sempre fui assim. A faxineira do curso que faço à tarde chega a me levar na cozinha e me dar cafezinho e biscoitos porque eu me tornei amiga dela.
Acho uma pena que ainda existam pessoas que se achem melhor do que as outras só por ganharem um salário melhor, ou por ter estudo.
Graças a Deus não sou assim!!
Ah, adorei a expressão cara de alface, hehehe....muito boa!!
Bjo querida!!!

Sheyla disse...

Bi,
Vc é uma alma boa, graças a Deus!
Onde trabalho presencio no cotidiano essas cenas. É triste!
Mas tente renunciar essas visões pois elas sempre existirão.
Continue a ser esse ser humano belo que és. Mesmo que não seja um sorriso tão radiante, o que importa é a vontade da luz presente nele.
Bjs.

SGi/Sonia disse...

Cadê você???

Beijins:*

Postar um comentário

Olá!