A fé que eu vivo me faz muito bem, mas sempre fui orientada a respeitar as opções alheias, por isso, não tolero o preconceito religioso, com qualquer fé que seja. Jamais ouvirão de mim uma frase que denigra a imagem de um seguidor de outra fé que não a minha, mesmo que eu fale de Deus com frequência para as pessoas, jamais desrespeito suas opniões, afinal, o primeiro mandamento de Deus é amar o outro como a si mesmo!
Enfim, mas hoje notei que eu estou vivendo um tempo de intolerância religiosa, que pelas palavras ditas, beiram o terrorismo. No meio de uma tragédia, onde vidas se perderam, famílias estão a sofrer, leio as seguintes frases de leitores, que deixaram suas opniões no site do jornal O Globo:
"Crentes otários!!! Agora reza!!! Aumenta o dízimo pra 70% pra reformar a igreja e o pastor, que são todos safados, compra carro zero... Crente pra mim tem tudo que se f... Bem feito pra todos."
Leitor X
"Se esse desabamento acontecesse em cada igreja e templo religiosos certamente o país seria muito melhor."
Leitor Z
"Menos alguns evangélicos, que por sinal já vão tarde! Deus poderia se apiedar de nós e fazer desmoronar outros tetos de templos para ver ser esta praga acaba. Ô povo falso esse tal de evangélico: são os que são pegos nos maiores delitos. Acreditam que podem "pecar e pecar", porque Jesus simplesmente os perdoa e diz "vá e não peques mais"; daí saem a pecar de novo e na volta pedem mais perdão, recebem a mesma orientação e seguem pecando...pecando.Evangélico bom é evangélico morto."
Leitor Y
No site há muito mais, e são esse tipo de gente, com aversão ao diferente que cometem as maiores atrocidades. Há diversas opiniões, criticando a Igreja, mensagens solidárias, as duas juntas, mas isso não vem ao caso, afinal, cada um expressou apenas a sua opnião, mas desrespeitar, tratar com indiferença o ser humano, e nem ao menos se comover com a dor alheia é no minímo cruel.

Fonte: Veja on line
6 comentários:
Triste mesmo Bi, não só o acontecimento em si como as reacão das pessoas preconceituosas.. que horror, qt ódio e qt ignorância espiritual... que Deus tenha piedade de nós.
Nem sei o que te dizer Bi. Fiquei chocada com isso, não sei o que pensar. O que eu sei que ninguém merece um teto desabando na cabeça,né?
Uma vez fui nessa sede num casamento, lá era muito bonito mesmo, pena que isso aconteceu.Mesmo não concordando com os métodos (se é que posso dizer assim) da Renascer, as pessoas iam lá para procurar Deus e nada mais.
Beijos e poste mais vezes mocinha!
Amei o beijinho na carta!
Sabe Bi, eu fico p da vida quando vejo qualquer tipo de preconceito, na minha familia tem de tudo, mas quando eu falo de tudo é tudo mesmo, e pros lados do maridones têm uns que até se dizem ateu(veja só você!), achei uma fatalidade, como poderia ter sido num super mercado, numa boate, numa livraria ou em qualquer outro lugar...Rir de perdas é um absurdo, mas você lembra que quando aconteceu aquele absurdo no WTC as pessoas falavam as mesmas besteiras? Será sempre assim, gente pequena que não tem o que fazer e prefere rir da tristeza alheia.
Beijins:*
OI Bi...
Nossa, sabe fiquei chocada, não sou evangelica mais tenho ido numa igreja la pertinho de casa com uma amiga, e tem me feito muito bem...
Passando mesmo pra retribuir seu carinho... Obrigadoooo!!!
Adoroooooooo!!! bjokas
Nossa! Quanto tempo que eu não vinha aqui?
Já li todos os posts atrasados... hehe
Realmente triste esse preconceito... aliás, esse não... qualquer tipo de preconceito!
Beijos.
É Biana, e estas pessoas são as primeiras e criticar o conflito entre judeus e palestinos. Mas têm este ódio pela religião dos outros!
Eu não concordo com a Renascer e a Universal, que tiram tudo dos fiéis, coisa que até Jesus condenou e se fazia nos templos na época que ele viveu. Mas jamais vou achar bom estas pessoas morrerem! Isto é horrível!
Cada um segue a religião que quiser!
Mas parece que viemos ao mundo mesmo numa época de total intolerância...
Que pena!
Bjos e boa semana!!!
Postar um comentário
Olá!