Pages

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Um surto

Me enchi, me enchi dessa história de casamento e quando digo isso não me refiro aos blogs que eu gosto de visitar e nem a comunidade do orkut que eu visito, mas me cansei de ser noiva general, que quer saber tudo de casamento, que passa o dia inteiro visitando sites com casamentos que não cabem, nem em sonho, no meu orçamento. Cansei de encher os ouvidos alheios com coisas casamentícias.
Sempre achei que iria casar, mas esse era um assunto muito mal elaborado na minha cabeça, não era sonho, era apenas uma constatação de uma realidade para muitas mulheres, então, nunca falei disso com meu noivo, a coisa aconteceu naturalmente,mas minha transformação de mulher bacana em bridezilla foi repentina. De uma hora para outra meus livros ficaram esquecidos, minhas descobertas na internet de coisas absurdas que ficavam vagando na minha cabeça foram rareando, minhas músicas foram deixando de ser ouvidas, para dar lugar a marchas e músicas românticas inspiradoras, mas essa não sou eu. Eu deixei de ser a FABIANA para ser a NOIVA, eu passei a agir como uma mariquinha (desculpa, gente), que ama mais a festa do casamento do que o próprio noivo. Onde foi parar a Biana que deve ter conquistado o JV por pensar muito, por não ligar para combinações de cores, por rir de tudo até quando não devia, por ser alguém sempre em mutação e que se transformou em uma ostra vestida de noiva. Quando ele dizia rindo: - Você está chata. Eu respondia: - Eu sou mulher.
Opa, eu não sou mulher, eu sou Fabiana e posso ser o que bem entender. Só não quero ser uma coisa : fofa. Nunca fui (acho lindo quem é, acho mulher meiga super fofo, rsrsr) e não vou fingir ser a noiva que quer saber de tudo, fingir ser prendada ou ser uma dona de casa exemplar, não quero, nunca quis. Não quero tirar fotos olhando nos olhos, com um romantismo constrangedor para mim. Eu acho que eu estava incomodando meu noivo, sendo uma menininha que nunca fui. Ele não me conheceu assim, me conheceu sarcástica e risonha e de repente parou com um bibelô paraguaio nas mãos, um bibelô de mentira, uma peste de um bibelô falante programado em um único modo: casamento.
Eu deitei na cama e fiquei que nem uma louca, chorando, pensando...se meu namoro acabar porque eu fiquei maluca e troquei de personalidade. Porque quis agradar a sogra, a cunhada, a família sendo uma menina exemplar. Pronto, não sou exemplar e me quero de volto, quero que minha alma volte para o meu corpo, rsrsrsrs e essa neurose casamentícia seja apenas um interesse saudável. É isso mesmo, quero ler e escrever sobre casamento de forma saudável, quero satisfação e não vício. Quero ler sobre os amores e descobertas de outras noivas, quero poder ajudar, quero ser noiva, mas quero ser normal.
Ufa, precisava desabafar...
Ainda bem que todas as noivas não são assim.

3 comentários:

PAULA CIPRIANO disse...

Calma gata!!
Todas nõs passamos por este surtinho. "Não deixe o casamento acabar com o romantismo do seu namoro", foi o primeiro conselho que ouvi quando disse a minha amiga que eu ia casar. Mas não adiantou, ficava horas fazendo contas, querendo que meu noivo se interesasse pelas cores do miolo da flor, pelos bem casados, pelas velas... Esquece, parei, refleti e deixei que o tempo dele chegasse, e chegou, hoje ele fala sobre o casamento, e muito mais a vontade do que quando eu colocava uma faca no pescoço dele para ele se interessar
Hoje só resolvo com ele coisas práticas, e parei de dormir ha 1 da manhã e ver coisas que não cabem na minha realidade. Quero um casamento lindo, mas mas do que isso quero ser feliz depois, então cuido mais da nossa vidinha juntos do que dos convidados da festa.
Vai dar tudo certo com todas nós!!!

Vanessa Santos disse...

Oi florzinha...
Você também já surtou? Eu surtei semana passada ahahah também quero ser a Vanessa de sempre,e graças a Deus estou conseguindo, então fica calma que você voltara ao normal logo!!!
Parei de olhar coisas que nunca vou poder ter em meu casamento, não cabe no meu orçamento não tem porque ficar babando não é? então vou me divertir com o que eu posso e gosto.
Beijos e ótima semana querida

Danielle disse...

Oi, Biana!
Pode relaxar, acho 99,9% das noivas, em algum momento, ficam meio bridezilla, esquecem daquilo que gostam e passam a obcecar com casamento.
Eu obcequei, viciei mesmo... teve época que fui noiva em tempo integral. Depois relaxei um pouco e tento controlar ao máximo esse tipo de conversa em excesso com o noivo e também não tenho visitado tanto esses sites gringos. E definitivamente: nada mais de feiras de noivas!
Tenho certeza que logo logo a Biana que você é vai reemergir.
Beijos,
Dani

Postar um comentário

Olá!