Pages

segunda-feira, 12 de abril de 2010

O Rio de Janeiro...

Não, ele não continua lindo, muito pelo contrário, não há na história dos cariocas um período tão trágico quanto esse, iniciado no dia 06/04/2010. Dizer que a Cidade parou é ingenuidade. Todo o Estado do Rio parou e até agora nada voltou ao normal.
Foram vidas terminadas, famílias destruídas e uma dor em todos. As imagens simplesmente não saem da minha cabeça. Ontem chorei muito quando fui dormir, pensando nas famílias que não tem mais um lugar digno para morar e nos tantos que tiveram suas vidas abatidas por irresponsabilidade dos nossos governantes. Isso mesmo, IRRESPONSABILIDADE SIM. Enquanto os candidatos ao poder ou os próprios ocupantes dele não pararem de fazer a ocupação ilegal e desordenada de lugares inabitáveis uma forma de ganhar votos a tragédia vai continuar, em maior ou menor escala. Na minha cidade uma pessoa morreu, na cidade do Rio várias e em Niterói e São Gonçalo a tragédia foi assustadora. No morro do Bumba, havia um lixão que soterrou diversas casas.O trabalho dos bombeiros é muito díficil, pois não há locais exatos, eles apenas trabalham com a suposta localização dessas casas e a chance de sobreviventes são mínimas. É uma tragédia, e a torcida é para que as famílias superem a dor de perder suas casas, seus parentes e que consigam seguir adiante.








OS NÚMEROS DA TRAGÉDIA (LEMBRANDO QUE NÃO SÃO APENAS NÚMEROS.SÃO FAMÍLIAS, PESSOAS E SONHOS)

219 MORTOS
161 FERIDOS
11.562 DESABRIGADOS
10,3 MILHÕES DE MORADORES ATINGIDOS
22 MUNICÍPIOS AFETADOS

LEMBRANDO QUE ESSE NÚMERO PODE SER BEM MAIOR
FONTE: REVISTA VEJA

Tristeza profunda...

4 comentários:

SGi/Sonia disse...

Bizinha, toda vez que toca ter tragédia no Rio só penso em você, durante a chuvarada eu pensava, preciso mandar um recadinho pra Bi pra saber dela, hoje pela manhã foi um descarrilamento de trem, pensei de novo, mas fiquei tranquila porque sei que nesse horário e rota você estava segura.
Lamento muito pelo que aconteceu, sou fã ardorosa do Rio e espero que tudo se normalize na medida do possível o quanto antes!

Beijins:*

Thais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thais disse...

É, amiga, o Rio sofre, nós sofremos e o Brasil inteiro também. Calamidade. Tristeza total. Nós temos que tomar uma atitude. Realmente espero que essa tragédia tenha servido pra alguma coisa. E que cuidemos mais do nosso planeta, pois cuidar da nossa "casa" é nossa responsabilidade e acredito que isso tenha sido apenas um aviso da natureza...

Ah, e foi mal por ter apagado o outro comentário, é que eu tinha escrito uma coisinha errada rsrs

Karlinha disse...

Minha amiga me orgulha a cada texto q escreve...com toda sua franqueza, verdade e inteligência...

Postar um comentário

Olá!